Capa do livro Dinamizando o Culto Infantil e com Pré-AdolescentesO dinamismo mais importante que um culto infantil e com pré-adolescentes precisa experimentar é o dinamismo espiritual. O Espírito Santo é o dínamo, que movimenta os ministros de crianças e as crianças, os ministros de pré-adolescentes e os pré-adolescentes. Sem Sua ação é impossível movimentá-los de acordo com a vontade de Deus.

A unção de Deus é a capacitação do obreiro para a realização da missão que lhe é confiada. Sem ela, o líder do ministério infanto-juvenil e os condutores/organizadores do culto infantil e com pré-adolescentes sofrem pela falta de poder, de sabedoria, de graça, de habilidade, de energia, de condições para vencer as lutas e vicissitudes que envolvem a ação ministerial. Os dons são manifestações dessa unção poderosa na vida dos líderes e da igreja. Numa linguagem simples, podemos dizer que os dons do Espírito Santo são “ferramentas” e “equipamentos” ultramodernos, de “última geração”, para o dinamismo do culto infantil e com pré-adolescentes.

Nenhuma estratégia pedagógica ou métodos mirabolantes podem substituir o que temos de mais importante: a unção de Deus, o poder de Deus. Sem esta unção, só existe o esforço humano.

Marque esta geração com a unção de Deus e mude a cara do Ministério Infanto-Juvenil da sua Igreja!